Maricotinha e a festa junina!
Quando chegava junho era aquela preparação vestido de chita e fita maricotinha não tinha aqueles vestidinhos tradicionais.
O jeito foi colocar uma saia rodada vermelha, uma blusa listrada de azul e um par de meia vermelho e listrada de azul ,no cabelo colocou duas fitas vermelha fazendo dois rabinhos .
No rosto passou um ruge vermelho com pentinhas pretas.
Ficou tão caipira mas tão caipira,que na hora da festa para entrar no salão, tinha que pagar o ingresso, só era liberado para as crianças que fossem dançar a quadrilha da escola.
Mas Maricotinha tava tão caipira que a moça da entrada não lhe queria deixar entrar ,pois achava que ela era mesmo daquele jeito caipira.
Na hora de apresentar tinha que dançar e cantar uma canção. (Quando eu era pequenina de pé no chão recortava papezinho pra fazer balão .
O balão ia subindo no azul da imensidão, pensando na cabocla a noite inteira também fiz uma fogueira dentro do seu coração o balão vai subindo vai subindo da garoa a noite tá linda , a noite ta boa, São João acende a fogueira no meu coração.
Maricotinha dançou e depois foi aproveitar a festa mais uma coisa nunca esqueceu que foi muito engraçada aquela noite a confusão por ser Caipira de verdade.
Nossa história Veio em junho com a Festa de São João sobe balão!
Lá no Céu acende fogueira nesta comemoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário