sexta-feira, 6 de junho de 2025

Maricotinha e a Festa Junina

 Maricotinha e a festa junina!


Quando chegava junho era aquela preparação vestido de chita e fita maricotinha não tinha aqueles vestidinhos tradicionais. 

O jeito foi colocar uma saia rodada vermelha, uma blusa listrada de azul e um par de meia vermelho e listrada de azul ,no cabelo colocou duas fitas vermelha fazendo dois rabinhos .

  No rosto passou um ruge  vermelho com pentinhas pretas.              

   Ficou tão caipira mas tão caipira,que na hora da festa para  entrar no salão, tinha que pagar o ingresso, só era liberado para as crianças que fossem dançar a quadrilha da escola.         

 Mas Maricotinha tava tão caipira que a moça da entrada não lhe queria deixar entrar ,pois achava que ela era mesmo daquele jeito caipira. 

Na hora de apresentar tinha que dançar e cantar uma canção. (Quando eu era pequenina de pé no chão recortava papezinho pra fazer balão .

 O balão ia subindo no azul da imensidão, pensando na cabocla a noite inteira também fiz uma fogueira dentro do seu coração o balão vai subindo vai subindo da garoa a noite tá linda , a noite ta boa, São  João acende a fogueira no meu coração.

 Maricotinha dançou e depois foi aproveitar a festa mais uma coisa nunca esqueceu que foi muito engraçada aquela noite a confusão por ser Caipira de verdade. 


Nossa história Veio em junho com a Festa de São João sobe balão!

 Lá no Céu acende fogueira  nesta comemoração. 


domingo, 30 de março de 2025

Maricotinha e o dia de tempestade

     



                                       

Maricotinha acordou a  noite sentindo medo pois o céu estava desabando!

Uma tempestade de vento  , raio e trovões.

 Ela pulou da cama e correu para o quarto dos seus pais entrou bem no meio dos dois e ficou lá debaixo da coberta tremeno de medo! 

Sua mãe não sabendo como acalmá-la resolveu contar uma história. Então acendeu uma vela pois a luz havia acabado .

E começou a narrar a história.


Era Uma Vez no céu São Pedro foi chamadas pelo nosso Deus todo-poderoso disse a São Pedro que era hora de lavar todo o céu por quê já fazia há muito tempo que ele num fazia uma boa faxininha.


 São Pedro então chamou os anjos e começaram a arrastar os móveis todos de lugar e cada vez que ele arrastava faz um barulhão lá na terra até sair faíscas que crusavam  o  céu de lá para cá.

Fazendo um barulhão!


Depois que ele acabava de lavar todo céu assim que o sol raiava .🌄

O céu ficava num azul tão lindo que dava pra imaginar que tudo lá estava tão limpinho.

Então maricotinha dormia tranquila e realmente quando acordou de manhã toda aquela tempestade, tinha passado  olhou para o céu e viu todo aquele azul então, compreendeu que mesmo depois da tempestade sempre o sol brilhará. 

Ficou muito feliz e a partir daquele dia teve mesmo medo de chuva. Se você é uma criancinha que também tem medo de chuva sempre que tiver medo procure ficar perto dos seus pais lembre-se  que tudo vai passar!



🌦🌦🌦🌦🌨🌨🌧🌂🌂☂️🌩⛈️⛅️🌞🌝⚡️⚡️💧💧☔️☔️🌩🌨🌧🌦

Chuva e Sol casamento de espanhol!🌦🌧☀️

Sol e chuva casamento de viúva 🌧🌞⛈️⛈️⛈️🌤☀️☀️☀️🌈🌈🌈

Texto: Tia Mara 

Ilustração  da Internet. 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

O Besourinho





Era Uma Vez !
Um besourinho saiu para passear pelo jardim todo florido !🌸🌷🌹🍄🌺🌻🌼

Estava muito feliz  quantas flores coloridas, ficou por ali por alguns minutos até que de repente o vento começou a ficar forte e o pobre besourinho virou de pé para o ar! Ficando assim por horas já estava muito cansado com dor nas suas perninhas ,também com fome não sabia o que fazer sentia que poderia morrer não vendo, ninguém  para vir ao seu socorro .
Fechou os olhinhos e  pediu ajuda ao todo poderoso !
A tarde cai foi quando apareceu por ali uma menina era Maricotinha que ia sempre ao entardecer aguar suas plantinhas foi logo jogando água em todas, o besourinho debaixo de uma folha mexia  as perninhas com toda força para ser notado, mas não adiantava nada, entristecido ia perdendo as esperança ,quando de repente o vento soprou mas forte levando a folha para bem longe.🌿🍄🍁🍀🌿🌾🌵
 Foi quando Maricotinha notou o besourinho de pernas para o ar, ela era uma boa menina sempre gostava de ajudar qualquer bichinho, mesmo um besouro  não  podia ficar desse jeito , com um pausinho o virou de volta. 
O besourinho pôs-se a andar feliz da vida com muita pressa entrou na sua casinha no troco de uma árvore.
Estava muito agradecido  e feliz !
Maricotinha acabou de aguar suas plantas e também foi para casa,  sempre que você ver um bichinho em apuro ajude fazer o bem sem olhar a quem faz bem ao nosso coração.  Nossa historia virou uma folha a voar pelo vento quem quizer que conte outra.
Texto :TIA MARA


Maricotinha e a Festa Junina

 Maricotinha e a festa junina! Quando chegava junho era aquela preparação vestido de chita e fita maricotinha não tinha aqueles vestidinhos ...