Estamos na semana do Natal !
Vamos enfeitar a casa, meu pai cortou um galho da nossa jabuticabeira ,minha mãe comprou uma lata pequena de purpurina.
.
Eu e meus irmãos fomos buscar pinha e samambaia do cerrado, a mãe fez um enfeite para porta com corda e bolas e um lindo laço de fita vermelha o cheiro de Natal está pela casa o doce de pêssego em calda e figo também pêra .
Não vejo a hora que chegue o dia que os nossos parentes vem o Vô a Vó os meus tios e primos.A nossa casa velha ganhou uma pintura nova , estamos todos animados tudo está tão bonito as coisas de crochê da mãe os tapetes de lã colorido as colcha de retalho nas nossas camas .
Nosso pai nos levou para comprar as roupas novas e sapato, ganhei um lindo vestido de chita e fita para colocar no cabelo a mãe vai fazer cachos esse é o nossos presente .
A noite chegou fomos olhar as vitrines, quanta coisas bonita a cidade esta toda enfeitada com luzes na igreja um lindo presépio
e a fonte iluminada com as águas dançado com a musica de natal !
Quanta magia os olhares da nossa gente estão a brilhar, parece mesmo contagiados pelo amor divino.
Fiquei encantada com os brinquedos , mais sei que o pai e a mãe não pode nos dar alegro em ver as coisas bonitas .
Tanta gente na rua de lá para cá ,mesmo a cidade pequena , parece que todo mundo saiu de suas casas .
Fui dormir pensado em tudo que está acontecendo como é bom esse tempo .
A árvore esta enfeitada com bolas que a mãe ganhou de aniversario , fiz uma roupa nova para mina boneca quero ela também bonita para esse dia especial.
Amanha já a véspera de de natal a casa continua agitada com os preparativos meu pai ganhou tanta coisa do povo da roça a nossa mesa vai ser farta.
Amanheceu e eu já pulei da cama assim que ouvi minha mãe na cozinha fazendo o café , descalça e descabelada ainda de pijama fui esquentar na beira do fogão.
Meu pai ligou o ônibus para esquentar o motor ,também bater o martelo nos pneus .
Tomei minha gemada com pão, agora estou ansiosa para a noite chegar, mais ainda falta tanto tempo vou aproveitar e brincar com as minhas amigas.
Minha mãe, na parte da tarde colocou bobe no meu cabelo tenho que ficar agora quieta em casa isso me deixa agitada melhor ficar na janela espiando a rua.
A noite caiu , fui tomar um banho e colocar o vestido novo, todo mundo está arrumado os parentes estão para chegar a mãe esta cansada com tanto trabalho a casa está arrumada e tudo pronto .
Foi lá pelas 7 da noite que eles começaram á chegar que momento de tanta felicidade abraços e beijos carinho gostoso de família.A criançada vai para o quintal a mesa está lá a gente na maior alegrei depois da ceia a conversa e os contos do Vô a família reunida desse momento de amor.
Fomos dormir a casa está repleta de colchão, a gente demorou para dormir era tanta bagunça que a mãe até ficou brava:
_Vão dormir criançada.
Ao amanhecer o dia ouvir a rotina da casa, acordei num pulo o café no quintal com bolo , roscas , broas e tudo que há de mais gostosa que minha mãe preparou .
Depois fomos para rua ver a criançada com os seus presentes , bateu uma tristeza a gente se perguntava porque papai Noel não nos dava nenhum presente.
Mais no fundo do meu coração eu sabia que o melhor do Natal estava ali a minha família unida a comemorar o nascimento do menino Jesus.
O pai chegou e nos trouxe uma surpresa para mim e para minha irmã nem acreditei quando vi aquela caixinha fui abrindo e lá estava uma bonequinha chamada Danadinha com uma orelha de duendes .
O almoço foi servido mais coisas gostosas , depois mais conversa e brincadeiras já era tarde quando a gente se despediu do Vô e da Vó e os tios só ficou o tio Loureço e a tia Dira e os primos que iam ficar até o Ano Novo que alegria para gente.
Esse foi o Natal da Maricotinha uma menina simples que ama o Natal!
Feliz Natal! Com lembrança de amor que Deus menino abençoe seu lar agradeça por tudo que você tem e seja feliz !
Texto : Tia Mara
Imagem tiradas da internet .
Nenhum comentário:
Postar um comentário