Era uma vez!
Um morceguinho que vivia na floresta , feliz em uma caverna , dormia de dia mais a noite saia para passear , pois gostava da noite da lua e das estrelas.
Gostava de frutas depois carregava suas sementes, para jogar na florestas assim ajudava semear novas arvores .
Um dia resolveu que ia voar para longe, queria conhecer o mundo, então começou sua viagem, passava noites voando e de dia dormia em qualquer lugar que encontrava, queria fazer amigos, mais por onde passava não conseguia pois muitos tinham medo dele.
Encontrou com uma coruja que sabiamente lhe deu um conselho:
O Morceguinho não sabia quem era gente pouco conhecia do mundo mais prometeu tomar cuidado e seguiu sua viagem ficava admirado com a beleza de tudo que via como era belo os lugares que passava.
Porém um dia chegou em um lugar barulhento mesmo sendo de noite o lugar era claro com muitas cavernas os bichos eram grandes e andavam por todos os lados pousou em uma arvore e ficou ali a olhar de cabeça para baixo o que seria aquilo, não era um lugar bonito.
Passava por ali um ratinho muito apressado , ele então perguntou que lugar era aquele .
O ratinho falou que era uma cidade, cheia de gente que ele deveria ter cuidado e foi embora correndo para sua toca.
O Morceguinho ficou com um frio na barriga morrendo de medo , mais mesmo assim curioso voou até um lugar que parecia um bosque sentiu um cheiro gostoso de mamão fresco estava com fome então foi logo comer um pedaço.
Pobre Morceguinho não viu que estava voando para uma armadilha, ficou ali presso em uma rede a noite ia indo embora, por mais que ele tenta-se não conseguia sair , quando sentiu que o sol ia raiando, ficou desesperado, a unica coisa que pode fazer foi fechar os olhos e esperar, mais não demorou e apareceu por lá aquele ser que se chamava de gente.
Foi levado dentro de uma gaiola para um laboratório ali passou por tanta coisa que nem é bom falar , tinha esperança de sair de lá mais os dias ia se passado, e estava cada dia mais triste pensava na sua cavernar na vida que era tão boa, agora ali a sofrer tanta judiação.
Mesmo não entendendo muito o que aquela gente queria com ele foi logo descobrindo que queria usa-lo para fazer mal queria apenas seu sangue.
E foi o que lhe tiravam todos os dias até que um dia já fraco o jogaram fora em um saco.
O Morceguinho lutou com suas últimas forças para sair de lá mais não conseguia foi quando ouviu um roer era o Ratinho que tentava lhe ajudar a sair.
E foi assim que consegui se livrar, e voou com dificuldades até uma arvore, passou dias e noites ali o Ratinho lhe trazia frutinhas e logo se recuperou agradeceu pela ajuda e resolveu que ia voltar para casa e nunca mais se aventurar por ai!
Na sua viagem de volta encontrou com a coruja que lhe perguntou como tinha sido a sua viagem , ele lhe contou tudo que passou na mão do bicho gente .
A sabia coruja lhe disse um dia essas gente vai chorar muito por causa do que fazem !
O Morceguinho conseguiu por fim chegar em casa, passou alguns anos na floresta chegou uma triste noticias que lá nas cidades estavam morrendo muita gente por causa de um vírus tirado de um sangue de um Morceguinho.
O Morceguinho ficou muito triste mais sabia que não tinha culpa, a culpa era do bicho homem que não respeitava os animais !
Mesmo assim pensou se podia ajudar não queria ser a causa da morte de nenhum ser vivo , então resolveu procurar a coruja para saber se podia ajudar .
A coruja lhe disse que sabia que para curar era preciso fazer uma vacina foi lhe explicando como fazia o Morceguinho disse que queria ajudar então ele a coruja voaram até a cidade.
A coruja era muito esperta e inteligente sabia que havia um laboratório onde tinha uma cientista bondosa, o Morceguinho voou até a janela e ficou ali dependurado .
Foi ai que a cientista o viu e o recolheu e tirou um pouco do seu sangue depois abriu a janela e o soltou era noite a Coruja estava lá fora esperando e os dois voaram de volta para floresta passaram se dias até que veio uma noticia uma cientista tinha conseguido achar a cura e feito uma vacina .
Muitas vidas foram salvas , muitas gente aprenderam a respeitar os seres vivos pois todos fazemos parte dessa cadeia de vida.
O Morceguinho ficou muito feliz !
Nossa história é uma lição de amor de vida e de morte !
Quem respeita a vida planta amor !
Ela entrou por uma porta de esperança vai por ai quem quiser que conte outra.
Texto: Tia mara
Ilustração em desenho: Professor : Luis Fernando Castilho.
Corija, ratinho, e médicos feito de EVA
Desenhe a história e mande para mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário