ERA UMA VEZ!
EM UMA CASA TÃO BONITA, ONDE VIVIA UMA LINDA ARANHA QUE FAZIA COM CAPRICHO SUAS LINDAS TEIAS QUE PARECIAM RENDAS.
SUA VIDA ERA TRISTE, POR QUE, MAL ACABAVA DE FAZER SUA TEIA E LÁ VINHA UM MOSTRO QUE A DESTRUIA .
APAVORADA CORRIA PARA SALVAR SUA VIDA SE ESCONDIA COMO PODIA ATÉ, QUE TUDO FICAVA CALMO VOLTAVA A FAZER SUA CASA .
A DONA DA CASA QUE ELA VIVIA ACHAVA QUE AS TEIAS ERAM SUJEIRA E MANDAVA QUE A FAXINEIRA LIMPASSE AS TEIAS COM A VASSOURA .
ENTÃO RESOLVEU QUE IA ACABAR COM A VASSORA, ENROLANDO NELA TODO SEU FIO.
FOI ATÉ ONDE A FAXINEIRA DEIXAVA VASSOURA , E COMEÇO A TECER SEUS FIOS PASSOU DIAS ALI ATÉ QUE A VASSOURA ESTAVA TODA COBERTA PELAS SUAS TEIA FICOU TÃO CANSADA QUE ADORMECEU.
A ARANHA FICOU MUITO TRISTE, PORQUE GOSTAVA MUITO DA CASA BONITA EM QUE VIVIA.
MAIS LÁ ESTAVA ELA E A VASSOURA , EM UM CANTO DA CASA, OLHOU COMO TUDO ERA FEIO E SUJO GOSTAVA DAS COISAS BONITA DAS FLORES DAS CORTINAS DO TAPETE E DAS ALMOFADAS.
ESCOLHEU UMA CANTINHO PERTO DA JANELA E COMEÇEU A TECER SUAS TEIAS LOGO TINHA UMA BELA RENDA
A NOITE CHEGOU PARECE QUE ESSA CASINHA TINHA UMA MAGIA.
FOI LÁ PELAS TANTAS QUE SURGIU POR LÁ VARIOS , GATINHOS E ATÉ UM POBRE CACHORRINHO , QUE FORAM PROCURANDO UM LUGAR PARA DORMIR, NA GAVETA DO ÁRMARIO O GATINHO ADORMECEU, UM OUTRO SE ENCOLHEU BEM NO CANTINHO DA POTRONA , JÁ O GATO AMARELO DEITOU NA CESTA VELHA SOBRE A MESA, O CACHORRINHO SE AJEITOU BEM DEBAIXO DA MESA.
A ARANHA FICOU ALI A OLHAR COM TRISTEZA QUEM SERÁ QUE ABANDONOU AQUELES BICHINHOS .
NO OUTRO DIA ASSIM QUE O SOL RAIO TECEU FIOS E FIOS E FOI ANDANDO PELA PAREDE PARA CONHECER A CASA TODA , QUE NÃO MUITO GRANDE, VIU UM QUARTO PEQUENINHO COM UMA CAMA AINDA ARRUMADA, TODA EMPOERADA NO LADO UM CRIADO -MUDO COM UMA FOTO ENVELHECIDA DE UMA VELHA SENTADA NA PORTRONA RODEADA DE BICHINHOS.
A ONDE ESTARIA A DONA DA CASA ?
VOLTOU PARA O SEU CANTINHO NA JANELA.
UM DIA POR ALI APARECEU UMA MOCINHA, QUE PARECIA A VELHA DO RETRATO FOI PEGANDO A VASSOURA UM PANO E APOEIRA DA CASA COMEÇOU A LIMPAR, PASSOU O DIA TRABALHANDO LIMPOU TUDO .
A ARANHA FICOU COM MEDO LÁ SE VAI SUA CASA OUTRA VEZ.
MAIS A MENINA AO VER SUA TEIA ACHOU TÃO BONITA, QUE RESOLVEU DEIXAR ELA BEM ALI PARECIA MESMO UMA RENDA PERTINHO DA JANELA .
FALANDO SOZINHA MAIS A ARANHA ESCUTOU QUE SUA TEIA ERA TÃO LINDA , A ARANHA ENTÃO MUITO FELIZ FICOU.
A MENINA FICOU TAMBÉM FELIZ PORQUE A ÚNICA COISA QUE HERDOU DA SUA AVÓ QUERIDA AQUELA CASA VELHA E SEUS BICHINHOS, COM MUITA AMOR CUIDAVA DE TODOS. ATÉ MESMO UMA ARANHA PRECISA DE AMOR , AS VEZES QUEM VE SUJEIRA NÃO VÊ A BELEZA E O CAPRICHO E O TRABALHO DE CADA BICHINHOS PARA FAZER A SUAS CASINHAS .
E ASSIM COM TODA SIMPLICIDADE VIVERAM FELIZ POR MUITOS ANOS NAQUELA CASA VELHA ONDE TINHA MUITO AMOR!
TEXTO: TIA MARA